4 informações que não podem faltar no seu cartão de visita

20/04/2021

Ter um cartão de visitas é fundamental na conquista de novos parceiros e clientes. Ele é um breve resumo de quem você é e o que sua empresa faz. Hoje existem diversos tipos de cartões de visitas, até os digitais que não precisam mais de impressão. No entanto, independente do formato, algumas informações não podem faltar para que seu cartão atinja o objetivo: que você seja lembrado.

Vamos conferir nesse artigo 4 informações que devem estar no seu cartão.

Seu logo, contato e redes sociais

O logo é algo que identifica a sua empresa onde quer que ela esteja, fazendo com que ela seja reconhecida facilmente. Além disso, ele transmite muito dos valores que você carrega. Por isso, se você tiver um logo, não deixe de colocar no seu cartão. E se você ainda não tem um, que tal garantir o seu? Você poderá buscar a ajuda de um profissional que te indique as melhores cores, símbolos e formatos para deixar o logo com a cara do seu negócio.

Em segundo lugar, mas não menos importante, estão as informações de contato. Endereço da empresa, seu e-mail e telefone devem constar, obrigatoriamente, no seu cartão. Lembre-se de colocar aqueles que você mais usa ou os que são específicos para o trabalho, caso você separe seus contatos entre pessoal e profissional.

Em terceiro, não se esqueça das suas redes sociais. Atualmente, estamos todos conectados através das redes e elas podem ser até uma expansão do seu cartão de visitas. O LinkedIn, por exemplo, é a maior rede social do mundo voltada para o mercado corporativo, por lá é possível conhecer parceiros, demonstrar suas habilidade e, no final, fechar novos negócios.

Capriche no seu perfil, seguindo dos os passos para que ele seja completo e não se esqueça de colocar o link no seu cartão de visitas. Uma dica extra: se você trabalha como designer de mídias sociais, que tal colocar o seu Instagram profissional, afinal ele é também seu portfólio.

Sua área de atuação e especialidades

Um modo de se destacar entre os muitos cartões de visitas que seus possíveis parceiros recebem é colocar as suas especialidades nele. Mas você deve estar se perguntando: como vou colocar tudo o que eu faço em um espaço tão pequeno? A dica é: seja certeiro. Se você é um consultor de marketing, que tal apostar em pequenas frases de efeito como "ajudo seu negócio a crescer" ou "faço seu negócio ser lembrado"?

Agora que você já reuniu todas as informações mais importantes que devem constar no seu cartão de visitas, é possível pensar também no modelo ideal. Você já ouviu falar do cartão de visitas virtual? Sem impressão e com apenas um toque, seus clientes e parceiros terão acesso a todos os seus conteúdos e informações. Você poderá compartilhar quantas vezes quiser e não paga anuidade.

Saiba mais sobre o cartão de visita virtual e interativo através do nosso site. Clique aqui para tirar suas dúvidas e visite também nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.