Como o cartão de visita físico ajuda a promover o desmatamento das florestas

29/12/2020

Sustentabilidade é um assunto que possui cada vez mais importância e precisa estar presente em todos os aspectos da vida. Inclusive, na publicidade e marketing de empresas e negócios em geral. E nesse quesito, os cartões de visita físicos são grandes vilões. Descubra como eles ajudam a evitar o desmatamento de florestas e como você pode colaborar com isso!

Cartões de visita físicos

Não há dúvida de que você ou sua empresa precisam de um cartão de visita para que possam fixar o primeiro contato com os clientes.

É por meio do cartão de visita que a forma de contato é informada, bem como segmento de trabalho e outras informações relevantes para o negócio.

Ocorre que o cartão físico pode ser feito de diversos tipos de papéis, e são distribuídos para centenas de clientes, em curto espaço de tempo. Com isso, a necessidade de papel para impressão de novos lotes do cartão de visita só tende a crescer e se tornar uma ação repetitiva de desmatamento de florestas.

Além disso, do ponto de vista sustentável, não só o desmatamento está sendo propiciado, como o acúmulo de lixo. Com a grande demanda de consumo de cartão de visita, o número de descarte desses materiais é enorme. Assim, utilizar cartões de visita físicos é contribuir diretamente para o desmatamento de florestas e para a produção de lixo que não é reciclado.

Qual a solução?

Com a evolução tecnológica, existe uma solução extremamente vantajosa para evitar o desmatamento e mesmo assim poder utilizar cartões de visita.

Essa solução é o cartão de visita digital. Com ele você faz com que sua empresa atue de forma sustentável e ecologicamente correta, pois a cada 100 clientes que utilizam o cartão de visita digital, você deixa de derrubar duas árvores. Isso, tanto em média, quanto em larga escala, é um grande avanço sustentável e o número de desmatamentos evitados é enorme.

Além disso, sua empresa ainda adquire diversos outros benefícios com a utilização do cartão de visita digital, como:

• Possibilidade de interação;

• Aumento no período de visibilidade;

• Compartilhamento ilimitado.

Dentre os vários benefícios, a possibilidade de interação é um dos mais importantes. O cliente que recebe seu cartão de visita digital pode clicar para ser direcionado para realizar chamada, entrar nas suas redes sociais ou mandar um e-mail. Isso facilita a forma de contato entre cliente e empresa. Além disso, 88% dos cartões físicos que você distribui são descartados. Ou seja, além de ter desmatado florestas e criado um lixo descartado, o cliente perde o contato com sua empresa.

Com o cartão digital tudo isso é evitado, pois sempre que o cliente quiser entrar em contato com você, o cartão digital estará salvo no celular ou em um pendrive. Dessa forma, sempre que cartões de visita físicos forem utilizados, o desmatamento de florestas está sendo alimentado e diversas ações não sustentáveis estão sendo tomadas. Por isso, opte pela distribuição sustentável de cartões de visita e utilize o digital.

Saiba mais sobre o cartão de visita digital e torne sua empresa ainda mais preocupada com a sustentabilidade!

POSTS MAIS RECENTES EM NOSSO BLOG

Leia o que há de novo essa semana
 

Que muitas mulheres adoram cuidar da aparência todos os meses, já não é novidade para ninguém. Entretanto, para melhorar o seu rendimento e os ganhos, confira as 4 dicas de marketing para o seu salão de beleza.

A área do Direito é uma das mais requisitadas para quem ingressa no curso superior, isso desde muito tempo. Contudo, cada vez mais as faculdades contemplam o curso, o que é bom, pois consolida a curso. Mas, por outro lado, aumenta significativamente a concorrência na área.

Ter um cartão de visitas é fundamental na conquista de novos parceiros e clientes. Ele é um breve resumo de quem você é e o que sua empresa faz. Hoje existem diversos tipos de cartões de visitas, até os digitais que não precisam mais de impressão. No entanto, independente do formato, algumas informações não podem faltar para que seu cartão...