As desvantagens do cartão de visita tradicional em tempos de pandemia

05/01/2021

AS DESVANTAGENS DO CARTÃO DE VISITA TRADICIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

A divulgação de uma marca ou um trabalho pode ser feita por diversas formas, e o cartão de visita é uma das principais maneiras de divulgação que conhecemos.

Um cartão de visitas pode ser deixado em lojas, distribuídos em casas e entregues de pessoa a pessoa, estando atrelada a indicação de trabalhos para alguém. Dessa forma, é através da divulgação do seu trabalho por meio da distribuição de cartões de visita que as pessoas passam a conhecer quem você é e o que você faz. Portanto, é uma importante estratégia de divulgação do seu trabalho.

No entanto, os cartões de visita tradicionais, feitos de papel e que são entregues de mão em mão, estão apresentando algumas desvantagens em razão novo contexto de pandemia que vivemos, causado pelo novo coronavírus.

O IMPACTO DA PANDEMIA NO USO DO CARTÃO DE VISITA TRADICIONAL

As desvantagens no uso do cartão de visita tradicional começaram a aparecer desde o início da pandemia, por causa da COVID-19, e o consequente isolamento social como medida de prevenção da disseminação do vírus.

Isso ocorreu devido ao fato de as pessoas começarem a ficar longos períodos em casa. Com lojas e estabelecimentos comerciais fechados, a transição de pessoas na rua e no comércio diminui consideravelmente. Além disso, o encontro físico entre pessoas tem sido evitado como medida de proteção, o que afetou diretamente a entrega de cartões de visita para divulgação de trabalhos.

Dessa forma, cartões de visita físicos entraram em desuso, tanto pela ausência de encontros pessoais para a entrega dos cartões, quanto por este ser uma forma de potencial meio para transmissão do novo coronavírus.

Diante dos tantos empecilhos, é preciso repensarmos novos hábitos e novas mudanças de comportamento, pois o uso do papel tem apresentado algumas desvantagens durante a pandemia.

MUDANÇA DE HÁBITOS COMO ALTERNATIVA

Perante a situação de pandemia que vivemos, em razão do novo coronavírus, estamos tendo que repensar alguns hábitos que antes realizávamos sem problemas, mas que hoje nos apresentam riscos que devemos evitar.

Por causa dos riscos de transmissão da COVID-19, o isolamento social tem se mostrado a medida de prevenção mais efetiva contra o contágio do novo vírus.

Esse afastamento tem proporcionado novas alternativas para serviços que utilizam de tecnologia para funcionar. Como exemplo, o aumento do uso de cartões de visita virtual, que tem se destacado nos últimos tempos.

Por não apresentarem risco de contágio por não serem físicos, e por não precisarem do encontro presencial para serem distribuídos, os cartões de visita digitais têm sido a primeira escolha na hora da divulgação de serviços.

Além disso, possuem outras vantagens, como um melhor custo-benefício, compartilhamento ilimitado, ser um arquivo leve e prático, ser ecológico e ter a sua marca pessoal personalizada. Portanto, tirar o foco no uso de papel e apostar também em ferramentas digitais pode ser uma ótima estratégia para o crescimento do seu negócio!

Gostou do post e quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o site da Cartão de Visita Web e saiba tudo sobre a modernização dos cartões de visita!

POSTS MAIS RECENTES EM NOSSO BLOG

Leia o que há de novo essa semana
 

Que muitas mulheres adoram cuidar da aparência todos os meses, já não é novidade para ninguém. Entretanto, para melhorar o seu rendimento e os ganhos, confira as 4 dicas de marketing para o seu salão de beleza.

A área do Direito é uma das mais requisitadas para quem ingressa no curso superior, isso desde muito tempo. Contudo, cada vez mais as faculdades contemplam o curso, o que é bom, pois consolida a curso. Mas, por outro lado, aumenta significativamente a concorrência na área.

Ter um cartão de visitas é fundamental na conquista de novos parceiros e clientes. Ele é um breve resumo de quem você é e o que sua empresa faz. Hoje existem diversos tipos de cartões de visitas, até os digitais que não precisam mais de impressão. No entanto, independente do formato, algumas informações não podem faltar para que seu cartão...