dicas de marketing para seu salão de beleza

28/04/2021

Que muitas mulheres adoram cuidar da aparência todos os meses, já não é novidade para ninguém. Entretanto, para melhorar o seu rendimento e os ganhos, confira as 4 dicas de marketing para o seu salão de beleza.

Por ser um espaço que muitas vezes é disputado, principalmente próximo às datas comemorativas, muitos salões convivem com as agendas cheias e sem horários.

Entretanto, se o seu negócio só possui público sazonalmente ou se você deseja cativar as suas clientes e ter cada vez mais pessoas buscando pelos serviços, confira nossas 4 dicas de marketing para o seu salão de beleza:

1. Aposte no digital

Não há dúvidas de que o digital é um dos principais canais de contato com os clientes ou com aquelas pessoas que estão analisando os seus serviços, mas ainda não deram a certeza de escolher você.

Neste mesmo cenário, devemos observar que muitas coisas são resolvidas pela internet nos dias de hoje. Agora é possível comprar roupa, agendar um horário no salão de beleza e até mesmo agendar uma consulta pela internet.

Essa evolução mostra a importância de manter o seu salão presente na internet, inserido nas mídias sociais e com calendário de publicação que seja capaz de chamar a atenção das suas possíveis clientes.

Vale ressaltar que as redes sociais também podem ser ótimas opções para expor os trabalhos que são realizados no seu salão de beleza.

2. O off-line ainda gera resultados

Melhor do que focar no digital, é pensar nas estratégias que devem existir nas redes sociais sem esquecer que ideias antigas ainda geram resultados.

Como é o caso dos famosos cartões de visitas, que nunca caem em desuso. Essa é uma ótima opção para ter no seu salão.

Sendo assim, sempre que uma cliente quiser indicar os serviços para outra pessoa, basta dar o seu cartão e aguardar o contato. Além de ser uma estratégia formal, muitas pessoas ainda possuem familiaridade com o cartão.

3. Já pensou em fazer parcerias?

Essa é uma tendência que está sendo cada vez mais utilizada no Brasil, a parceria com influencer digitais que podem agregar uma boa imagem e seguidores.

Para realizar essa ação, é fundamental avaliar o que a especialista pode agregar ao seu salão. Após isso, você pode fazer uma oferta de parceria. Na maioria dos casos, você pode realizar um procedimento em troca de divulgação no Instagram da influencer.

Pelo retorno rápido, essa é uma das 4 dicas de marketing para o seu salão de beleza.

4. Invista em promoções e fidelidades

Essa é outra dica que nunca sai de moda: promoção e fidelidade. Lance diversas oportunidades que chame atenção das clientes que já escolhem os seus serviços.

Também planeje um programa de fidelidade com descontos e diferenciais para quem indica amigas ou têm presença confirmada no seu salão.

Gostou de conferir as dicas de marketing para o seu salão de beleza? Com essas opções será fácil chamar a atenção de novas clientes, além de manter o relacionamento com aquelas que já procuram a sua marca. Com essas dicas mais um atendimento de qualidade, será impossível competir com a força do seu salão de beleza, não é mesmo?

E se você precisa de ajuda com o cartão de visita do seu salão, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar o seu negócio a crescer ainda mais!